Embora a grande maioria entre no mercado na euforia das grandes altas e acabem por isso amargando consideráveis perdas em correções, os mais prudentes pensam de maneira mais sensata e racional buscando momentos de baixas consecutivas. E no momento, estamos tendo baixas acentuadas e consecutivas, e muitos perguntam se esse é o momento de entrar no mercado devido ao preço dos ativos estarem “baixos”.
Até certo ponto seria um bom momento, pois acabamos de receber o tão idolatrado “Grau de Investimento”. Mas com os problemas na economia Norte Americana atrapalhando todo o mundo, estamos descendo a ladeira, e no meu ponto de vista a ladeira ainda não acabou, então não acho que esse seria um momento oportuno para comprar ativos.
O que de fato ocorre é que ainda não temos uma boa perspectiva de recuperação de toda essa crise, como se já não bastasse a economia Norte Americana derrubando o mundo, o preço do petróleo está gerando também uma grande reviravolta.
Acredito que o ideal ainda seja esperar, pois temos o Grau de Investimento que ainda não nos trouxe os ganhos esperados, e talvez por isso o Brasil esteja se comportando tão bem diante a tamanha crise.
Conforme a crise for amenizando, as perspectivas forem melhorando, acredito que será o momento perfeito para a compra, não é esperar subir, é simplesmente ver que as quedas estão chegando ao fim. Pois voltaremos a subir como o esperado e ainda teremos um ganho extra devido ao Grau de Investimento. Acredito muito que os ganhos a partir de então serão expressivos.
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Farley , você está de parabéns.
Muito bom o seu blog e muito bem escrito.
Espero que continue assim.
Abraços
Leonardo
Postar um comentário